Bairro planejado de Porto Belo receberá novo polo da UniAvan

59
Compartilhar

Ensino superior

Universidade ficará dentro do Viva Park, o bairro planejado de 500 mil m²

A UniAvan (ex-Avantis) assinou o acordo de cooperação para a instalação de um campus regional em Porto Belo. A universidade, que em fevereiro inaugurou um polo educacional em Blumenau, ficará dentro do Viva Park, o bairro planejado de 500 mil metros quadrados que a Vokkan Empreendimentos está construindo na cidade.

A instituição de ensino vai erguer um campus de 60 mil metros quadrados em Porto Belo. A longo prazo, a ideia é ter, ali, cerca de 5 mil alunos.

A prospecção da universidade foi um trabalho feito em conjunto pelos empresários Roderjan Volaco, Rafael Kirchner, André Miranda e Júlio Kipper, e pela Prefeitura de Porto Belo, representada pelo prefeito Emerson Luciano Stein e o vice, professor Elias Cabral. A comitiva, acompanhada da diretora de planejamento comercial da Vokkan, Nara Schutz, foi recebida pelo presidente da Uniavan, Mohamad Hussein Abou Wadi no último mês, e serviu para estreitarem a parceria. “A administração de Porto Belo foi essencial para trazermos a UniAvan para a cidade. Essa é uma importante conquista para o projeto e para a região”, considera André Miranda.

Além da universidade, a Vokkan prospecta também a instalação de empresas, comércios e prestadores de serviços para o empreendimento, que aguarda a liberação das licenças para a obra. A intenção é de que as obras sejam iniciadas já no segundo semestre.

O empreendimento em Porto Belo é um dos três projetos que a Vokkan Urbanismo irá construir em Santa Catarina: Joinville e Navegantes já são cidades mapeadas e a empresa projeta um investimento de R$ 300 milhões em infraestrutura básica dos bairros planejados.