Bíblia e Hino Nacional podem fazer parte da rotina dos estudantes de BC

486
Compartilhar

Projeto de lei

Tramita na Câmara de Vereadores o projeto de lei que, dispõe da obrigatoriedade da leitura de um trecho da Bíblia e da execução do Hino Nacional no início das atividades escolares na rede pública de ensino de Balneário Camboriú. O projeto de autoria do Vereador Omar Tomalih prevê que tal prática seja feita diariamente antes da primeira aula.

No Projeto de Lei diz que a leitura da Bíblia será feita pelo Coordenador/Diretor da unidade escolar. Será lido apenas um trecho. “Não pregaremos religião”, comenta o vereador. O projeto não obriga incluir ensino religioso na grade curricular.

“A Bíblia é um livro que vai além da religião. A Bíblia fala, acima de tudo, do amor de Deus e contém ensinamentos, princípios e valores que norteiam a conduta humana”, diz Omar.

O Vereador acredita que fazer a leitura de um trecho da Bíblia não fere a laicidade do Estado, mas agrega aos estudantes bons costumes, afirmação de caráter, fidelidade, crescimento, sabedoria, excelência e claro, a fé.

Com relação a execução do Hino Nacional, encontra-se no simples fato de que há uma inversão de valores crescente na sociedade, combinado com o descaso. A adoção deste procedimento nas Escolas Públicas Municipais, sobretudo nos anos iniciais, onde se forma o caráter do ser humano, oportuniza a vivência patriótica e estimula o exercício da cidadania, além  da valorização dos símbolos nacionais.

A ideia principal deste projeto é desenvolver uma nova geração com princípios, livre, justa, solidária, fundada em valores morais e culturais.