Programação inclui Campanha das Talhas de Caná, tríduo, procissão por terra e mar e almoço festivo
Bombinhas se prepara para celebrar, no dia 2 de fevereiro, a 97ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, Padroeira do município e da comunidade do bairro Centro. O tradicional festejo religioso contará com a IX Campanha das Talhas de Caná, tríduo em honra à santa, missas, procissão por terra e mar e atividades festivas abertas à comunidade.
A programação inicia no dia 25 de janeiro, com a Campanha das Talhas de Caná, que segue até o dia 31, com missas diárias e intenções coletivas dedicadas a pescadores, trabalhadores, famílias, enfermos, jovens e vocações. O tema deste ano é “Transformando a água em vinho, pela poderosa intercessão de Nossa Senhora dos Navegantes” (Jo 2,1-11).
O ponto alto da celebração ocorre na segunda-feira, 2 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, com missa solene às 11h, seguida de almoço festivo no salão superior. O cardápio inclui churrasco (R$ 60) e galeto (R$ 40), ambos com acompanhamentos. À tarde, haverá oração do Santo Terço, procissão por terra e mar e, a partir das 18h, Domingueira com serviço de bar e cozinha.
Além de Padroeira de Bombinhas, Nossa Senhora dos Navegantes é venerada como Rainha do Mar e protetora dos pescadores, reunindo fiéis em uma das mais tradicionais manifestações religiosas do município.
Programação
IX Campanha das Talhas de Caná – Missas
• 25/01 (domingo), 19h – Pelos Pescadores
• 26/01 (segunda), 19h30 – Pelos Trabalhadores
• 27/01 (terça), 19h30 – Pelas Famílias
• 28/01 (quarta), 19h30 – Pelos Enfermos
• 29/01 (quinta), 19h30 – Pelas Vocações
• 30/01 (sexta), 19h30 – Pelos Jovens
Tríduo do Festejo
• 31/01 (sábado) – 1ª noite | Missa às 19h30 – Pela Missão
• 01/02 (domingo) – 2ª noite | Missa às 19h
02/02 (segunda-feira) – 97ª Festa
• 11h – Missa
• 12h – Almoço festivo
• 15h30 – Santo Terço
• 16h – Procissão por terra e mar
• 18h à meia-noite – Domingueira
Serviço
O quê: 97ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes
Onde: Capela Nossa Senhora dos Navegantes – Av. Vereador Manoel José dos Santos, 706, Centro
Realização: Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes – Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Informações: (47) 3369-1561
Redes sociais: Facebook paroquiabombinhassc | Instagram @paroquiabombinhas e @nossasenhoradosnavegantesbbs
Se quiser, posso reduzir para release, adaptar para WhatsApp ou transformar em chamada de agenda.












