Bombinhas e Porto Belo estão entre as cidades eleitas para estrear novo Programa Federal

18
Compartilhar

Turismo

São 30 rotas turísticas prioritárias que receberão investimentos de incentivo ao turismo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou na última terça-feira, dia 28, as 30 rotas turísticas selecionadas pelo Governo Federal e pelo Sebrae  para serem beneficiadas com investimentos do programa Investe Turismo, que busca aumentar o movimento turístico no país. De acordo com o Ministério do Turismo, as rotas turísticas selecionadas receberão investimentos, ações de marketing e melhoria de serviços para ampliar o número de turistas. Esses destinos turísticos, informou o governo, responderam, em 2018, por 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

Ainda segundo o ministério, o programa – que será uma parceria entre setor público e iniciativa privada – terá um investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal vão ser beneficiados com ações para incentivar a atividade turística. A ideia é que técnicos do Ministério do Turismo e do Sebrae circulem pelas cidades selecionadas para apontar, por exemplo, necessidades de investimentos, como construção de hotéis, restaurantes e melhorias da infraestrutura. O MTur pretende incentivar o turismo doméstico com esses investimentos, mas, principalmente, o turismo internacional.

 A Região Sul teve 4 rotas selecionadas. Bombinhas está incluída na Rota Serra-Mar, com mais 18 cidades. O município de Bombinhas já ocupa a posição de categoria ‘A’ do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo – Mtur, demonstrando a importância da cidade para a Região Turística Costa & Mar e para o Estado de Santa Catarina. O bom resultado de Bombinhas é reflexo das belezas naturais exuberantes, que atraem visitantes de várias regiões do Brasil e do Mercosul.