Decisão foi tomada após ataque à creche em Blumenau na manhã desta quarta-feira (5)
Os prefeitos de Tijucas e Bombinhas, em Santa Catarina, anunciaram medidas de segurança para proteger as escolas dos municípios. A decisão foi tomada após o trágico ataque em uma creche de Blumenau, onde quatro crianças perderam a vida.
O prefeito de Bombinhas, Paulinho, afirmou que determinou a contratação de seguranças para todas as escolas do município e instalou câmeras para monitoramento das unidades. Já o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, anunciou a contratação de vigias para ampliar a segurança nas escolas, além de ter pedido reforço nas rondas policiais na área escolar.
De acordo com o prefeito de Tijucas, mesmo tendo rigoroso controle na entrada e saída das escolas, é preciso contar com vigias para ampliar a vistoria das unidades. O processo licitatório para contratação de vigias nas escolas já estava em andamento e foi homologado na semana passada. A empresa contratada deve iniciar o serviço nas escolas nos próximos dias.
Os prefeitos estão preocupados com o aumento dos ataques contra crianças em escolas no Brasil e estão tomando medidas para garantir a segurança dos alunos e funcionários das escolas.
Fonte: Visor Notícias