Bombinhas ganhará novo ponto turístico

370
Compartilhar

Obras da passarela do ribeiro avançam em Bombinhas

A construção da passarela que ligará a praia de Bombas, passando pela do Ribeiro, à praia de Bombinhas está com os trabalhos bem adiantados. Toda a infraestrutura do primeiro trecho já foi realizada e a maior parte recebeu a madeira do deck e no guarda corpo os cabos de aço de proteção estão sendo colocados. Agora, a outra frente começa a estruturação da ponte sobre o Rio da Barra.

O novo equipamento turístico conta com investimento de mais de R$ 2,6 milhões e vai ligar pelo deck de 800m o costão as praias de Bombas à Bombinhas, oferecendo mais segurança e acessibilidade aos visitantes que antes tinha que utilizar uma trilha e muitas vezes dependiam da altura da maré. Toda extensão da passarela será feita com materiais que ofereçam menor impacto ao meio ambiente e será toda iluminada. A previsão de conclusão é até o fim do ano.

Mais obras

No bairro de Zimbros, as Ruas Rio Jaguaribe e Rio Capivari seguem em fase de instalação da rede de drenagem e receberão pavimentação e calçadas. Em Bombas, a Avenida Fragata está com o cronograma adiantado em mais de 30 dias, assim como a obra da Avenida Vereador Manoel José dos Santos, no Centro.

Outro ponto turístico importante para a cidade, o Morro do Macaco, está em fase de acabamento da nova entrada da trilha, com posto de recepção da Famab e Secretaria de Turismo.