Bombinhas realizou sua conferência municipal da saúde

366
Compartilhar

Encontro debateu Democracia e Saúde no SUS


A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nos dias 4 e 5 de abril, a VII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

 No dia 4, a abertura contou com a presença de diversas autoridades e os presentes assistiram apresentação do Coral de Libras Mãos que Cantam, da Fundação Municipal de Cultura e a emocionante participação do odontólogo da Atenção Básica, Dr. Marco Aurélio que interpretou a música francesa “La Mer”, acompanhado pelo grupo musical Porque Nô. A Sra. Renata Amaral, apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina fez a palestra sobre o tema da conferência e explicou os eixos temáticos.

“Estamos aqui para debater os rumos de um Sistema de Saúde melhor e mais justo. Nossas equipes têm feito um trabalho intenso e nossos profissionais correspondem aos nossos anseios. O melhor exemplo é a ampliação das equipes, mais unidades de saúde e a nova UPA que vamos inaugurar este ano. Hoje, entregamos mais duas ambulâncias 0 Km”, disse Paulo Henrique Dalago Müller, Prefeito de Bombinhas.

 No dia 5 ocorreram os debates e discussão que vão gerar o Relatório Final da Etapa Municipal nos três eixos: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.