Cabo de Itapema é homenageada na Câmara de Itapema e na ALESC

381
Compartilhar

Excelência no trabalho

O Cabo PM Luciano James dos Santos Kawikioni, foi homenageado na Câmara de Itapema e também na Assembleia Legislativa de SC. A Moção aqui na cidade foi feita pelo ex-policial militar e vereador Wanderley Dias. Já Alesc, a Moção foi feita na ALESC, proposta pelo Deputado Ismael dos Santos, por ato de bravura, na ocasião o Militar estava de folga, saindo de serviço com seu carro particular, interceptou um fugitivo que acabara de roubar um veículo a mão armada em Itapema. Cabo Luciano trocou tiros com o marginal, que veio a óbito, no hospital, após ser socorrido pelo SAMU.

Como foi a ocorrência

Um homem de 27 anos foi morto por um policial militar à paisana na noite de segunda-feira (15/10) após roubar um carro em Itapema, no Norte catarinense. Houve perseguição ao suspeito na BR-101.

Segundo a PM, por volta das 18h30 daquele dia, o dono de um Focus foi rendido na rua 288, no bairro Meia Praia, por um homem armado. O carro dele foi roubado.

A PM encontrou o suspeito transitando na BR-101 em direção a Balneário Camboriú. Ao notar que estava sendo acompanhado, o assaltante seguiu em alta velocidade, invadiu a contramão da rodovia e depois abandonou o veículo roubado na altura do km 149.

Ainda segundo a PM, o homem com a arma em punho desceu a marginal a pé e entrou na rua 716. O cabo da policial, que estava à paisana, saindo do quartel de carro, avistou o homem e o seguiu. O policial afirmou à PM que o suspeito apontou a arma contra ele e após a ação efetuou o disparou contra o peito do homem.

A PM diz que o suspeito foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no hospital por volta das 23h. O policial não se feriu.

O homem que foi morto havia saído do sistema prisional em setembro e tinha passagens por receptação, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo, roubo e ameaça contra mulher. Ele estava com um revólver calibre 38, que foi apreendido. O veículo foi recuperado e será devolvido ao proprietário, segundo a PM.