Câmara aprova título de “Utilidade Pública” para grupo de Escoteiros de Itapema

381
Compartilhar

Lobinhos

O Projeto de Lei N° 114/2018, que declara de utilidade público o Grupo de Escoteiros Tapera dos Carijós, foi aprovado por unanimidade na 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, nesta terça-feira (27/11). O Projeto é de autoria do vereador Xavier Legarrea (MDB).

O Grupo Tapera dos Carijós foi formado em 2017 e é uma organização sem fins lucrativos que prima e pratica uma educação não formal apoiando a escola e as famílias, principalmente as carentes.

As crianças e adolescentes que fazem parte do grupo, juntamente com os adultos voluntários, estiveram presentes na Câmara para acompanhar a votação. O diretor presidente do grupo, Emir Soares Freitas, fez uso da Tribuna do Povo durante a Plenária. Ele contou um pouco sobre a história do grupo e afirmou que o principal objetivo desta organização é contribuir com a formação educacional e pedagógica dos jovens da região.

O vereador Xavier Legarrea falou sobre a importância do Projeto para a cidade. “O escotismo trabalha para criar um profundo respeito à pátria e ao costume de servir ao próximo, além de contribuir para a formação de um cidadão de bem. É por isso que apresentamos esse Projeto de Lei”, afirmou o vereador.

Hoje, no Brasil, existem mais de 100 mil escoteiros, dentre os adultos, a maioria deles são voluntários que se doam para a causa. Se o Projeto de Lei aprovado na Câmara, ganhar a sanção da Prefeitura de Itapema, o grupo Tapera dos Carijós poderá captar recursos públicos para realizar suas ações de cunho público que beneficiam a sociedade.