Câmara de BC é ponto de arrecadação de livros para a Inclusão Social

395
Compartilhar


A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realiza a 9ª Ação Literária do Resgate Social, que visa arrecadar livros para unidades de saúde, sistema prisional, Casa de Passagem do Migrante e comunidades terapêuticas conveniadas com a prefeitura de Balneário Camboriú.

A ideia surgiu do agente da Abordagem Social Paulo Roberto Souza, em 2009. “Quando fui visitar os locais que hoje recebem as doações, senti a falta de livros para que as pessoas pudessem adquirir informações e cultura enquanto estão internadas”, explicou.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, explica que humanidade também deve fazer parte do serviço de Abordagem Social. “Além de acolher, temos que incentivar a entrada deles no mercado de trabalho, e o melhor caminho é por meio dos livros, estudos e informações culturais”, explicou Christina. Os livros podem ser entregues nas caixas dos 12 pontos de arrecadações parceiros até o dia 18 de abril. Após esse período, serão feitas as entregas nas entidades.