Câmara de Itapema adota Diário Oficial online

554
Compartilhar

Numa iniciativa da Mesa Diretora da Câmara de Itapema, foi aprovado em plenário, no último dia 25/09, o Projeto de Resolução nº 004/2018, que institui o Diário Online como a órgão oficial das publicações legais do Poder Legislativo.

Através da internet, os cidadãos poderão acompanhar todas as publicações e divulgações dos atos processuais e administrativos relacionados à Câmara Municipal. Até a data de aprovação do PR, esse Diário era impresso em jornal de circulação local. Visando economia e mais transparência, a Câmara passará a publicar o Diário no site: www.diariomunicipal.sc.gov.br.

O presidente Xavier Legarrea (MDB) destaca que a partir dessa iniciativa, as publicações legais terão custo zero para o Legislativo. “As ferramentas digitais abrangem um público que não encontramos nas publicações impressas. Visando mais transparência e publicidade de nossos atos, nós estamos encerrando a licitação que veiculava as publicações oficiais na imprensa impressa, e aderindo ao Diário Oficial dos Municípios Catarinenses, em mais um passo para a modernização da gestão pública no nosso município”, afirmou o vereador.