16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaCâmara de Itapema lança novo sistema de ouvidoria digital

    Câmara de Itapema lança novo sistema de ouvidoria digital

    Em:

    Em Destaque

    A Câmara de Vereadores de Itapema lança nesta quinta, 23/11, um novo sistema de ouvidoria digital, o Canal Cidadão, com o objetivo de tornar as informações e serviços mais acessíveis e atrativos ao cidadão. A iniciativa do presidente do Poder Legislativo, vereador Jean do Dimar (MDB), tem como objetivo não só dar mais transparência aos serviços do Legislativo Municipal, como também maior acessibilidade a todo esse aparato de informações importantes para a população.
    O Canal Cidadão conta com um sistema digital, que vai estar totalmente acessível via QR Code, que serão espalhados por pontos estratégicos da cidade. Ao entrar na plataforma, o cidadão poderá registrar sua manifestação sobre o Poder Legislativo e a cidade; avaliar os serviços e o atendimento da Câmara Municipal; participar de pesquisas de opinião pública e enquetes. “O Legislativo já mantém um canal de ouvidoria no site, mas que é pouco utilizado pela população. Então nosso objetivo com a nova plataforma é que o cidadão tenha interesse em dar sua opinião sobre nosso trabalho e a atuação do Legislativo, e encontre isso de forma fácil, incentivando sua participação digital”, explica o Chefe da Ouvidoria da Câmara, Willyan Charles de Campos.
    Além disso, será possível registrar sua opinião favorável ou contrária a Projetos de Lei em tramitação, quando pautas específicas forem colocadas para consulta pública da população. O usuário também poderá deixar sua sugestão para a Câmara de Itapema, além de ter acesso a informação sobre todo os serviços da instituição, como a Tribuna do Povo, o programa Câmara Cultural, Câmara Mirim, canais de comunicação, horário de atendimento, atendimento dos gabinetes parlamentares, etc.

    Cidades