Câmara de Porto Belo tem audiência na Secretaria de Aquicultura e Pesca

451
Compartilhar

Na capital federal
Legislativo foi representado pelo presidente e pela vice da Mesa Diretora. Na pauta, o repasse de verbas para a dragagem do rio Santa Luzia

Na última sexta-feira (12), o presidente da Câmara de Vereadores, Altino Júnior (PSD), e sua vice, Silvana Stadler (PTB), participaram de uma audiência na Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/Mapa). Os parlamentares portobelenses foram recebidos pelos técnicos da pasta Flávio Silva e Wilson Abreu e fizeram a entrega de um projeto para a dragagem do rio Santa Luzia.

Considerada fundamental para a atividade pesqueira na região, a obra está nos planos do poder público há algum tempo. Por isso, os vereadores resolveram recorrer à Secretaria da Aquicultura e Pesca. Por orientação do secretário Jorge Seif Júnior, eles encaminharam o pleito aos técnicos do órgão, no bloco D da Esplanada dos Ministérios.

Altino e Silvana solicitaram o repasse de R$ 1 milhão para execução da desobstrução de um trecho de 1.500 metros do rio, desde a ponte que divide Porto Belo e Tijucas até a saída ao mar. Também sugeriram que o trabalho fosse executado pelo governo estadual. Em resposta, obtiveram dos servidores federais o compromisso de incluir a solicitação no cronograma de obras da pasta. Eles, porém, recomendaram que se buscasse o apoio dos deputados federais, através da indicação de emendas ao orçamento de 2020.

DÁRIO BERGER

Fechando a semana de audiências em Brasília, iniciada por ocasião da participação na 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, Altino Júnior e Silvana Stadler estiveram no gabinete do senador Dário Berger (MDB-SC). O objetivo foi, novamente, obter recursos para o município. Os titulares da mesa diretora da Câmara pediram ao ex-prefeito de Florianópolis o repasse, por meio de emendas parlamentares, de R$ 250 mil para obras de infraestrutura urbana. (fonte: Assessoria Câmara PB)

Foto: Flávio Silva, Altino Júnior, Silvana Stadler e Wilson Abreu em audiência em Brasília