Camboriú iniciará terceira etapa de Vacinação contra Influenza

329
Compartilhar

Ações serão intensificadas a partir do dia 11 de maio. As equipes continuam realizando as vacinas nas casas em pessoas acamadas, conforme lista de agendamento por telefone

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que inicia na segunda-feira, dia 11, a terceira etapa de Vacinação contra Influenza. Agora o público alvo também são pessoas com deficiência física, gestantes e púerperas até 45 dias, e crianças, a partir de 6 meses de vida até 5 anos 11 meses e 29 dias. A ação acontece até o dia 5 de junho nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Centro, Taboleiro e Monte Alegre das 7h às 19h. No bairro São Francisco de Assis das 1h às 13h. No Conde Vila Verde, será no Centro de Convivência Adão da Rosa será das 8h às 12h e das 13h às 17h. No bairro Rio pequeno a ação acontece na escola Lucinira Melo Rebelo, localizado na Rua Rio Jaguariba, das 13h às 17h.

“Pedimos aos pais e responsáveis procurem os pontos de vacinação, pois é sempre importante reforçar que a vacina faz gerar imunidade, estimulando o sistema imunológico a produzir os anticorpos, uma vez que o organismo não consegue combater sozinho algumas doenças. Quanto maior adesão a vacinação, maiores as chames de eliminarmos doenças”, ressalta a secretária de Saúde Elisama de Freitas.

No período das 14h às 18h o drive funcionará apenas na Policlínica. A aplicação de vacina a pessoas acamadas continua sendo realizada das 8h às 17h, conforme programação da lista de agendamentos que foram realizados por telefone.

Do primeiro dia da campanha, até o momento, foram aplicadas mais de 11.000 doses de vacina. O público alvo atingiu até o momento idosos acima de 60 anos de idade, profissionais da saúde, da segurança, educação de transporte coletivo e do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, povos indígenas, caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas, como por exemplo, cardíacas, hipertenso, diabéticos e deficientes físicos, imunodeprimidos, entre outros, sempre mediante a comprovação.