14.5 C
Itapema
quinta-feira, setembro 17, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaCaminhada encerra programação do Agosto Lilás em Itapema

    Caminhada encerra programação do Agosto Lilás em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Ação reúne comunidade para reforçar o combate à violência contra a mulher e incentivar a denúncia de casos de abuso.

    A campanha Agosto Lilás será encerrada em Itapema com uma caminhada de conscientização nesta quinta-feira (27). A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
    A concentração será às 9h, na Praça da Paz. O percurso seguirá até o Espaço Cultural Nelson Santos, no Centro, onde a programação terá apresentação cultural e palestra da psicoterapeuta, artista plástica e escritora Miriam Arceno Rocha.
    A caminhada marca o encerramento de um mês de atividades voltadas à prevenção da violência contra a mulher, com ações de informação, acolhimento e fortalecimento da rede de proteção, desenvolvidas em parceria com diferentes instituições, entre elas a Rede Catarina, da Polícia Militar.
    Em casos de violência, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 180 (Central de Atendimento à Mulher), 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

    Cidades