Campanha “Aedes Procurado” vai orientar turistas sobre o combate ao mosquito da Dengue

443
Compartilhar

A semana começou com uma ação especial da Secretaria de Saúde em Itapema. O Departamento de Vigilância Epidemiológica lançou nesta segunda-feira (14/01) a campanha “Aedes Procurado”. A iniciativa busca orientar os turistas sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Durante a temporada de verão, os turistas que estiverem nas praias de Itapema vão receber panfletos com dicas de como colaborar com o trabalho de combate. As equipes também farão vistorias nas pousadas, casas de aluguel e as construções em andamento.

“Essa é uma época em que a cidade recebe muitos turistas e assim como os moradores, eles também devem colaborar para que não tenhamos o aumento de número de focos”, explicou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Joane Rodrigues Paz.

Como denunciar?

As denúncias sobre possíveis focos podem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura de Itapema, pelo telefone (47) 3268-8001, das 12h às 18h, ou diretamente no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clicar no banner Ouvidoria.