Campanha janeiro Branco em Bombinhas

413
Compartilhar

Na última terça-feira, dia 29, a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizaram atividades de orientação e fortalecimento sobre a Campanha Janeiro Branco, mês dedicado à saúde mental e emocional, no calçadão da Praia de Bombas. A ação foi promovida pela Equipe de Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e atendeu tanto a população bombinense quanto diversos visitantes.

O evento contou com participação de Enfermeiros, Agentes Comunitárias de Saúde e a equipe de apoio multiprofissional do NASF, com Psicólogas, Assistente Social, Fisioterapeuta e Nutricionista para orientar a população sobre estratégias simples de fortalecimento emocional, oferecer orientações de fitoterápicos facilmente encontrados na região, sobre Auriculoterapia e aferiram Pressão Arterial. Secretário Municipal de Saúde, Antônio Penteado, registrou sua presença no evento.

Janeiro Branco

A Campanha Janeiro Branco surgiu a partir da análise de dados da Organização Mundial de Saúde – OMS e do Ministério da Saúde, que indicam que o Brasil teve um aumento vertiginoso nos problemas que dizem respeito à saúde mental e emocional. Daí a necessidade de colocar em pauta a discussão sobre as maneiras de reestabelecer o equilíbrio mental, comportamental, espiritual, emocional dos seres humanos, bem como as instituições sociais, sem o qual é impossível viver satisfatoriamente em sociedade.