Carnaval em Porto Belo encerra sem registro de ocorrências policiais

326
Compartilhar

Folia da Hora

Este é o terceiro ano que a festa acontece sem a necessidade de intervenção policial

Após cinco noites de festa, com três destas havendo shows em dois bairros diferentes, o Município de Porto Belo encerra mais um feriado de Carnaval sem registro de ocorrências e a necessidade de intervenção da Polícia Militar. Este é o terceiro ano que a folia ocorre de forma tranquila na cidade, sem deixar de lado a diversão característica da época.

O Carnaval em Porto Belo é organizado pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura e a segurança da folia já é uma das fortes características, atraindo centenas de famílias para a cidade. O Município realizou neste ano cinco noites de festa e duas tardes infantis no palco da Praça da Bandeira, no Centro, e três noites no palco da Praia do Perequê, montado na Rua Rubens Alves, ao lado do antigo Hotel Blumenauense. Ao total foram dez shows, animados por bandas da região.

O tenente Alex Matias Souza, da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, reforça que nenhuma ocorrência foi registrada relacionada ao Carnaval de Porto Belo, nem mesmo por perturbação de sossego, que é bastante comum na maioria das cidades. “Atribuo a segurança e a tranqüilidade em Porto Belo devido à característica de ser um Carnaval de adesão familiar, onde as famílias trazem desde crianças até idosos para festejar” – explica o tenente.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus agradece à população por colaborar com a segurança na folia. “Temos foliões responsáveis, que entendem o verdadeiro sentido do respeito para com os outros e isso faz toda a diferença. Gratidão aos foliões de Porto Belo, moradores e turistas que fazem a diferença nos shows realizados, mantendo a alegria sem ultrapassar os limites do respeito” – destaca a presidente.