Casa destruída pelas chamas

173
Compartilhar

Família do garoto que pulou janela para escapar de incêndio pede ajuda

Uma casa ficou destruída em um incêndio registrado na manhã da última terça-feira (27) no bairro Vila Nova, em Porto Belo. Segundo informações de testemunhas, um menino, de 10 anos, estava no local quando as chamas iniciaram. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 8h30min, para o combate às chamas.

De acordo com os socorristas, a criança conseguiu sair por uma janela do imóvel antes que o fogo se alastrasse.

Uma casa ao lado também foi atingida pelo fogo e teve parte do telhado danificado. Moradores usaram a água de uma piscina para combater as chamas até a chegada dos bombeiros. Foi pulando a janela do quarto que um adolescente de 14 anos conseguiu escapar do incêndio que destruiu a casa da família. A residência, localizada no final da rua Servidão Gentil Joaquim Mendes, no bairro Vila Nova, pegou fogo por volta das 8h. A suspeita é que a proprietária Caroline Barreto do Couto, de 45 anos, tenha esquecido o ferro ligado na tomada e isso teria provocado as chamas. Mas, um laudo do Corpo de Bombeiros deve apontar o que causou o fogo.  Vizinhos tentaram controlar as chamas até a chegada dos bombeiros.

Camila Barreto do Couto, filha do casal, relata que os pais e o irmão estão em choque. A residência deles completou 1 ano na última semana. “Eles perderam tudo. Só ficaram com a roupa do corpo. Estão na casa de parentes, mas é muito difícil ver o que batalharam para conquistar e queimar em poucos minutos. A gente agradece que meu irmão conseguiu sair. Ele estava dormindo quando percebeu a fumaça e o fogo entrando no quarto. Foi só o tempo dele fugir pela janela e a casa desabou”, comentou.

Família pede ajuda!
De urgência, a família precisa de roupas, cobertores e alimentos. Doações poderão ser levadas até a rua Pedro Guerreiro, 655 – no bairro Vila Nova, ao lado do galpão amarelo. Doações em dinheiro podem ser feitas na Conta Poupança da Sicredi: Agência 2606 – Conta: 61750-8. Mais informações pelo telefone (47) 9 9263-9081 com Mauro.

Com informações Visor Notícias e TopElegance