Casa Madre Teresa de Calcutá encerra atividades de 2021 com apresentação dos alunos

172
Compartilhar

A Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá iniciou suas atividades em setembro de 1990, com o objetivo de promover atendimento à população, assegurando a efetivação de direitos fundamentais, desenvolvimento de trabalhos de promoção humana e valorização da vida com vista ao exercício da cidadania. No ano de 2010 foi inaugurado um local físico, onde a instituição promove seus trabalhos, no Bairro Jardim Praiamar.
Hoje, a ação social atende cerca de 180 crianças no contraturno escolar, fornecendo oficinas de artesanato, culinária, informática, recreação, coral, violão, flauta doce, teclado, dança, judô, reforço escolar, costura, clube de mães, corte de cabelo, padaria, refeições, além de acompanhamento psicológico, odontológico e médico.
Segundo Carmen e Darcy, com essas ações são resgatados diversos valores sociais e a comunidade está colhendo os frutos. “Nossas crianças passaram a ser modelo na comunidade. As pessoas às vezes reclamam da criminalidade, mas não sabem o que está por trás, a origem dessas pessoas. Nós estamos dando um futuro para essas crianças, acabando com as chances de seguirem o caminho errado”, afirmaram.

“Esperamos sempre por este momento tão especial, momento em que as nossas crianças/adolescentes demonstram o que aprendem durante o ano”.

Obrigado a todos que se fizeram presentes, nossos voluntários, nossos parceiros, nossos funcionários que muito esforçaram-se para que isso se realizasse. Tia Carmen e Dona Darcy, parabéns pelo projeto, tudo isso acontece por que temos vocês à frente!