Centro de educação integral inaugura amanhã

731
Compartilhar

Educação

Com um projeto pedagógico inovador e uma estrutura grandiosa o Centro de Educação Integral Leonel Brizola abre as portas no próximo dia 20, em Bombinhas. A escola tem capacidade de atender 1.800 crianças do 6º ao 9º ano e terá educação bilíngue e uma série de atividades como oficina de gastronomia, música, teatro, robótica entre outras.

A obra, que recebeu investimentos de cerca de R$ 18 milhões do FNDE e da própria Prefeitura. O prédio tem 35 salas de aula, laboratórios de informática, ciência e artes, cozinha, refeitório, biblioteca, auditório, anfiteatro, três salas multidisciplinares, sala de robótica, hortas e duas quadras poliesportivas cobertas, entre outros espaços inovadores. Os prédios também contam com sistema de aquecimento solar dos chuveiros de vestiários e aproveitamento de água da chuva.

Projeto pedagógico

O projeto pedagógico do novo centro é voltado para desenvolver habilidades e a criatividade, e criar espírito inovador nas crianças. O objetivo é proporcionar uma educação voltada para a formação do aluno em todas as áreas e dimensões, para a formação social do sujeito pleno, amenizando desigualdades sociais, apoiando um contexto mais amplo de segurança social inserido nas políticas de direitos humanos. A Secretaria Municipal de Educação está recebendo assessoria da Equipe de Educação da Univali na construção e avaliação do projeto pedagógico. A inauguração será dia 20 de dezembro, quinta-feira, às 8h30 da manhã. A previsão é que o Presidente Michel Temer esteja presente no evento.