Centro de Triagem do COVID-19 atendeu quase 2 mil pacientes em junho

282
Compartilhar

Coronavírus

O atendimento no Centro de Triagem do Coronavírus em Itapema chegou a quase  2 mil pacientes com sintomas gripais só no mês de junho. Desde quando iniciou o funcionamento mais de 3500 pessoas receberam atendimento. O local montado na sede da Associação de Aposentados de Itapema (APIT), localizada na Rua 700, no Bairro Várzea, conta com equipe médica 24 horas.

Após a triagem, os pacientes mais leves recebem medicação e são orientados a permanecer em isolamento social. Já os pacientes com sintomas mais severos, são levados para uma ala específica no Hospital Santo Antônio com monitores, respiradores, leitos de emergência, ultrassom portátil, entre outros equipamentos.

 

Dose de ataque

Uma das novidades implantadas esta semana, foi a chamada “dose de ataque”  instituída por meio de protocolo determinado pela Prefeita Nilza Simas. A medida inovadora na região é recomendada por médicos e especialistas e utilizada por centros de referência de saúde. Com apenas um sintoma, o paciente já vai receber a receita e a medicação que deverá ser ministrada nos próximos cinco dias. Dentre os medicamentos estão prednisona, azitromicina, ivermectina, oseltamivir.

 

BC lotada

A taxa de ocupação da UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú é de 100% nesta quinta-feira (02). Todas as 20 vagas de UTI destinadas para pacientes com coronavírus estão ocupadas. Vinte pessoas estão internadas na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19, onze estão confirmados e nove aguardam resultado do exame. São 13 são moradores de Balneário Camboriú, 3 de Camboriú, 2 de Itapema, 1 de Navegantes. Desses, 11 confirmados e 9 suspeitos. A enfermaria do local tem 14 pacientes internados, sendo 4 são confirmados e 10 são suspeitos.