Cerimônia especial marca abertura dos Jogos Escolares de Itapema 2018

384
Compartilhar

A semana começou com incentivo ao esporte em Itapema. Uma cerimônia especial marcou a abertura oficial dos Jogos Escolares de Itapema (JEI) 2018. Representantes das 15 escolas participantes, autoridades e familiares dos estudantes participaram do evento que aconteceu no Ginásio de Artes Marciais.

Nesta edição da competição foram incluídas novas modalidades como Taekwondo, Judô, Xadrez e Tênis de mesa, além das modalidades já disputadas no ano passado como o Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de areia, Handebol, Voleibol, Vôlei de praia (dupla e quarteto) e Queimada. Dentre as categorias estão Infantil (nascidos em 2004, 2005, 2006 e 2007) e Juvenil (nascidos em 2001, 2002 e 2003).

A cerimônia iniciou com uma apresentação da equipe de Ginástica Rítmica de Itapema seguida pelo tradicional desfile dos atletas. As bandeiras do Brasil, Santa Catarina e de Itapema foram trazidas pelo atleta profissional de bodyboarding de Itapema, Eder Luciano, o atleta do vôlei Samuel Giacomo Oselame Bello e pela estudante Laysa Andrade Radtke que também foi responsável por ler o juramento dos atletas.

“Os Jogos Escolares de Itapema (JEI) 2018 estavam esquecidos e eu tenho orgulho de ter resgatado. Nesta edição aumentamos o número de escolas participantes e também de modalidades como Taekwondo e Judô que serão disputados aqui no Ginásio de Artes Marciais. Parabéns a equipe da Secretaria de Educação e da Diretoria de Esporte pelo empenho em realizar este evento. Esporte é saúde, educação e qualidade de vida”, destacou a Prefeita Nilza Simas.