Cerimônia marca aberta da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda

375
Compartilhar


A Temporada Gastronômica Costa Esmeralda está aberta oficialmente. Uma cerimônia de lançamento aconteceu na última terça-feira (01/10) no Porto Belo Outlet Premium com a presença de representantes do Convention & Visitors Bureau, Sebrae e dos estabelecimentos participantes das  cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. O evento busca incrementar o setor turístico e evidenciar a gastronomia regional entre os dias 4 de outubro e 17 de novembro.

Em Itapema, quinze confeitarias e cafeterias irão participar da Temporada Gastronômica. Os valores também foram pensados para serem atrativos para os visitantes. Os estabelecimentos participantes terão os pratos exclusivos por R$ 19,90.

No lançamento, os convidados puderam degustar um pouco dos pratos que serão servidos durante os dias que acontecerão a temporada. Além disto, artesãos de Itapema expuseram suas artes num stand montado no local.

Durante discurso realizado na abertura, a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, ressaltou a importância do evento para a região. “É muito importante essa integração das três cidades para incrementar o turismo na nossa região. Este evento já aconteceu no passado e foi um grande sucesso. Tenho certeza que desta vez iremos ultrapassar os números de pratos vendidos”, disse.

Brindes

Nas três cidades, 41 estabelecimentos participarão, entre confeitarias, cafeterias, hamburguerias e restaurantes e a estimativa é de um público de 50 mil pessoas. Os restaurantes, hamburguerias e similares comercializarão por R$ 49,90. Para instigar e tornar a experiência mais especial, quem consumir três cardápios diferentes da mesma cidade ganhará uma lembrança personalizada. Ao ganhar três brindes diferentes, ou seja, ter feito um roteiro por nove estabelecimentos participantes durante os 45 dias do evento, terá direito a mais uma lembrança que comprovará a sua jornada gastronômica pela Costa Esmeralda.

Confira os estabelecimentos participantes de Itapema

Atelier Confeitaria e Café
Café du Centre
Café Élfico Luderia
Café Rancho do Opa
Divina Pães e Doces
Kuchenhaus Delicatesse
Michelle Ferreira Doce Maison
Oficina de Doces e Salgados
Padaria Tia Celia
Panificadora Chumbinho
Panificadora e Confeitaria Graciela
Panificadora Quality
Sophis Café, Sorvete e Cia
Tukan Café
Vie Naturelle Café sem Glúten e sem lactose