CHUVA TROUXE EMOÇÃO PARA O CAMPEONATO E PARA AS CRIANÇAS PRESENTES NA 4ª ETAPA DA APA CHALLENGE

466
Compartilhar

Fotos: Gilmar Rose

Com direito a chuva, ultrapassagem ao melhor estilo Senna e proximidade de novos fãs, a Associação dos Pilotos Amadores de (APA Kart) fez da sua 4ª etapa, realizada no Kartódromo Beto Carrero neste final de semana, uma de suas melhores corridas de sua história. Foram três categorias que andaram juntas na pista, formando, ao todo, um vistoso grid de 33 karts.

Confira como foram as emoções:

NOVOS FÃS

Antes de a corrida começar, a APA, em parceria com a Secretaria de Educação da cidade de Penha, fez uma ação de engajamento com as crianças da Escola Municipal Rubens João de Souza. 30 crianças foram escolhidas, tendo como critério principal o bom desempenho escolar e presença na sala de aula, para passarem um dia especial com os pilotos. Todas elas receberam um kit de café da manhã com pão, suco e frutas, além de terem sido apadrinhadas pelos pilotos da APA, que levaram as crianças para conhecer os karts de perto.

“O que mais impressionou foi o fato de que essas crianças moram aqui na cidade, que dispõe de um dos melhores kartódromos do país, e nunca vieram aqui para acompanhar uma corrida. Isso enche a gente de orgulho, pois o nosso esporte não sofre só com a renovação de novos talentos, mas também sofre com a renovação de novos fãs. O kartismo é legal, divertido, colorido, barulhento, e essa foi a nossa forma humilde de mostrar que ele não é distante de nada e nem de ninguém”, afirmou o presidente da APA, Thiago Fuck.

PRIMEIRA BATERIA

Uma leve garoa que baixou na pista na metade da primeira bateria separou homens de meninos. Leonardo Torres estava tranquilo na liderança após a largada, mas com a chuva, ele viu Rodrigo Moraes e Paulo Rosseti serem mais consistentes nas condições adversas. Quando a pista secou e faltando 5 voltas para o fim, Torres foi ultrapassado de forma brilhante por Rosseti, que colocou por dentro na curva do bacião e controlou com maestria seu kart saindo de lado, fazendo desta a ultrapassagem mais bonita da corrida. Após isso, Rodrigo Moraes também engoliu Torres e Rosseti e cruzou a linha de chegada em primeiro na Challenge. Quem venceu a Cup foi Bruno Rocha e a Master ficou com Daniel Stival.

SEGUNDA BATERIA

Com o tempo mais firme, a segunda bateria teve um nível alto de competitividade. Mostrando que fora apenas a chuva o fator que o atrapalhou na primeira bateria, Leonardo Torres escalou o grid e deu o troco, faturando a segunda bateria e fazendo a melhor volta da prova, deixando para trás Eduardo Navarro e Alessandro Marchini. A Cup foi vencida novamente por Bruno Rocha, que dominou as duas baterias da categoria, e a máster ficou novamente com outro dominante, Daniel Stival.

PÓDIO E CAMPEONATO

De acordo com as regras da APA, o pódio das categorias só se dá após a soma dos pontos conquistados por cada um nas duas baterias em cada categoria. Pela 3ª colocação na primeira bateria e a vitória na segunda, Leonardo Torres fora declarado campeão da 4ª etapa da Challenge, tendo como companhia no pódio Rodrigo Moraes na segunda colocação, Paulo Rosseti na terceira, Alessandro Marchini na quarta e Eduardo Bezerra fechando os 5 primeiros.

Pelas duas vitórias nas duas baterias, o dominante Bruno Rocha foi campeão da 4ª etapa da Cup. Iuri Ziemer na segunda, Diego Pardo na terceira, Amarildo Nogueira na quarta e Ricieri Garbelini na quinta completaram o pódio da categoria.

Outro que fez barba, cabelo e bigode foi Daniel Stival, que faturou as duas provas e se consagrou como campeão da 4ª etapa da categoria Master. Nirson Lenz e Clodoaldo Gato fecharam os 3 primeiros.

Com estes resultados, o campeonato ficou mais embolado ainda. Na Challenge, Rosseti lidera o campeonato com 191 pontos, tendo na sua cola Eduardo Navarro, com 144. A Cup tem uma disputa mais apertada ainda entre Bruno Rocha e Diego Pardo, que ocupam a primeira e a segunda posição, com apenas 22 pontos separando-os, mesma distância essa separa Clodoaldo Gato e Mauro Mondin, primeiro e segundo colocados da categoria Master.

A próxima etapa é daqui um mês, dia 15 de setembro no Speedway Park, em Balneário Camboriú.