Chuvarada deixa alagamentos em BC e Itajaí

616
Compartilhar

Foi água

Imagens feitas pela equipe do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, mostram o tamanho do estrago provocado pela enxurrada desta tarde em Balneário Camboriú.

O prefeito Fabrício Oliveira reuniu gabinete de crise na prefeitura para deliberar sobre as diversas demandas advindas da forte chuva que ocorre no município nesta tarde e que provocou muitos alagamentos em toda a cidade. Neste momento o prefeito percorre locais atingidos para determinar ações mais imediatas e efetivas.

A orientação é que a população evite sair de casa ou se locomover pelas ruas da cidade a menos que seja necessário. O nível dos rios está sendo monitorado por equipes da Defesa Civil, assim como locais passíveis de deslizamento. Defesa Civil, Secretarias de Obras, de Segurança, da Educação além do próprio Gabinete do Prefeito estão em contato com presidentes de associações de bairros e moradores para rápida avaliação da situação em todas as localidades e atuação necessária.

Os telefones 199 da Defesa Civil e 193 do Corpo de Bombeiros estão recebendo notificações das ocorrências de alagamento, assim como de possíveis riscos de deslizamento. Também disponível para atendimento o telefone da Defesa Civil 3268-3133.

Em Itajaí

As tempestades típicas de verão deixam a Defesa Civil de Itajaí em Estado de Monitoramento. Devido à grande quantidade de chuva em um curto período de tempo, o órgão atendeu ocorrências de alagamentos nesta quinta-feira (06). Uma casa foi interditada no bairro Ressacada. Foram registrados 50 milímetros de chuva em três horas.

Até às 14h, foram registrados alagamentos nos bairros Espinheiros, Santa Regina, Itaipava, Cordeiros, São Vicente e Praia Brava, além da queda de uma árvore na rua José Francisco Maestri, no Espinheiros.

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

Alteração no trânsito

A partir das 15h desta quinta-feira (06), a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) efetuou um desvio na descida do Morro Cortado, sentido a Balneário Camboriú. Devido aos alagamentos, o trânsito ficou interrompido no local por meia hora e os motoristas retornaram à Itajaí pelo túnel da Fazendinha. O acesso a cidade vizinha durante este período só foi possível apenas pela BR-101.