16.2 C
Itapema
domingo, julho 14, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloCinco novos conselheiros tutelares são eleitos para atuar em Porto Belo

    Cinco novos conselheiros tutelares são eleitos para atuar em Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    No último domingo, dia 1º de outubro, a população foi às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares que irão atuar a partir de 2024 no Município de Porto Belo. O processo democrático contou com uma participação expressiva da comunidade, mesmo os votos não sendo obrigatórios.

    Os eleitos em Porto Belo foram Jaqueline Muñoz, Léo Raulino, Paulo Augusto, Luci Morais e Vânia Dias. Que estão agora comprometidos a zelar pelo bem-estar, proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município durante seus mandatos.

    Além dos conselheiros titulares, Porto Belo também contará com uma equipe de suplentes, igualmente empenhados em apoiar e fortalecer o Conselho Tutelar. Os suplentes eleitos são Ricardo Loli, Aurea Corbari, Andressa Maurina, Daniela Rodrigues e Janaína Macedo.

    O Conselho Tutelar é uma instituição fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, atuando como uma rede de proteção e acolhimento em situações de vulnerabilidade e violação de direitos. Os conselheiros têm a missão de agir de forma imparcial e comprometida, promovendo o respeito aos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, como o direito à educação, saúde, convivência familiar e comunitária, entre outros.

    A eleição dos conselheiros tutelares é um reflexo do compromisso da sociedade de Porto Belo em assegurar um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações. Os eleitos têm a importante tarefa de trabalhar em parceria com a comunidade, órgãos públicos e entidades locais, fortalecendo a proteção e garantia dos direitos infantojuvenis.

    Cidades