24.7 C
Itapema
domingo, outubro 6, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloCinco novos conselheiros tutelares são eleitos para atuar em Porto Belo

    Cinco novos conselheiros tutelares são eleitos para atuar em Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 04/10: PSD e PL declaram guerra até 2026

    Das surpresas que esta reta final de campanha nos...

    Pedala Itapema brilha em competições no fim de semana com resutados expressivos

    Os eventos, válidos para os rankings da Federação Catarinense...

    No último domingo, dia 1º de outubro, a população foi às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares que irão atuar a partir de 2024 no Município de Porto Belo. O processo democrático contou com uma participação expressiva da comunidade, mesmo os votos não sendo obrigatórios.

    Os eleitos em Porto Belo foram Jaqueline Muñoz, Léo Raulino, Paulo Augusto, Luci Morais e Vânia Dias. Que estão agora comprometidos a zelar pelo bem-estar, proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município durante seus mandatos.

    Além dos conselheiros titulares, Porto Belo também contará com uma equipe de suplentes, igualmente empenhados em apoiar e fortalecer o Conselho Tutelar. Os suplentes eleitos são Ricardo Loli, Aurea Corbari, Andressa Maurina, Daniela Rodrigues e Janaína Macedo.

    O Conselho Tutelar é uma instituição fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, atuando como uma rede de proteção e acolhimento em situações de vulnerabilidade e violação de direitos. Os conselheiros têm a missão de agir de forma imparcial e comprometida, promovendo o respeito aos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, como o direito à educação, saúde, convivência familiar e comunitária, entre outros.

    A eleição dos conselheiros tutelares é um reflexo do compromisso da sociedade de Porto Belo em assegurar um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações. Os eleitos têm a importante tarefa de trabalhar em parceria com a comunidade, órgãos públicos e entidades locais, fortalecendo a proteção e garantia dos direitos infantojuvenis.

    Cidades