Clic vencedor

245
Compartilhar

#Premiada

Fotógrafa de Porto Belo, Nina Bertolli, ganha prêmio internacional com registro durante trabalho de parto

O parto é um momento mágico na vida dos pais. É neles que mãe e pai tem o primeiro contato com o bebê fora da barriga. E, registrar estes momentos é a forma de eternizar sentimentos e emoções.

A fotógrafa moradora de Porto Belo, Nina Bertolli, foi premiada na 15ª temporada do Outstanding Maternity Award, concurso internacional que seleciona as melhores fotografias de maternidade e família do mundo. Além dela, outras catarinenses também foram premiadas.

Foram pouco mais de 100 vencedores no mundo todo divulgados até agora. A moradora de Porto Belo também é jornalista e atua como fotógrafa documental de parto desde 2016, em Itajaí e região.

O Outstanding Awards é considerado um dos maiores prêmios de fotografia de maternidade e família do mundo. Nina soube que foi premiada no sábado (26) e comemorou a conquista.

“Sensação incrível o reconhecimento desse trabalho que eu amo tanto e tem tanto a ver comigo e que aliás não considero um trabalho, considero o maior dom que Deus me deu nessa vida”, conta.

A foto premiada foi tirada em fevereiro, na cidade de Itajaí e mostra uma mulher durante o trabalho de parto. Nina foi escolhida dentre profissionais de países como Rússia, Canadá, Itália, Brasil e Estados Unidos.

Amor pelo nascimento

“Ver minha foto escolhida entre milhares de fotógrafos do mundo me faz acreditar ainda mais que Deus tinha tudo preparado, desde o nascimento da minha primeira filha, num parto que não foi como eu sonhava, mas que me ensinou muito e me instigou a não desistir; até o nascimento da minha segunda filha, num parto que foi como eu sonhava e fez eu me apaixonar pela humanização do nascimento”, expressa a fotográfica.

Com informações Visor Notícias