Colégio Recriarte consagra-se campeão dos Jogos Escolares de Camboriú

438
Compartilhar

Delegação terminou a competição com 369 pontos. Colégio Cecam e escola Alcuíno Gonçalo Vieira ficaram com a prata e o bronze

O Colégio Recriarte é o grande campeão dos Jogos Escolares de Camboriú (Jecam). As equipes da unidade de ensino alcançaram 369 pontos na classificação geral. O Colégio Cecam e a escola estadual Alcuíno Gonçalo Vieira conquistaram o 2° e o 3 ° lugar, respectivamente. As delegações receberam os troféus da vitória nesta sexta-feira, dia 9, durante a cerimônia de encerramento, realizada no Caic – Jovem Ailor Lotério.

Além do título geral, o Recriarte foi destaque nas categorias Sub-11 e Sub-13. “Sempre digo para os nossos alunos que as medalhas e o troféu não são as prioridades. Isso é consequência de um trabalho bem feito, da disposição dos nossos profissionais e atletas”, declara a diretora da escola, Rita de Cássia Machado Servelin. “Nós, como professores, temos que estimulá-los para uma vida no esporte”.

A fase final do Jecam foi promovida entre os dias 18 de outubro e 6 de novembro, pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Secretaria de Educação. A competição contou com representantes de 22 escolas, municipais, estaduais, particulares e federal. Os atletas disputaram medalhas nas modalidades atletismo, basquete, futsal, queimada, handebol, mini-handebol, vôlei, mini-vôlei, tênis de mesa e xadrez.

“A competição teve um nível forte. Alcançamos nossos objetivos, que eram a união e a socialização entre os alunos. Todas as equipes deram o máximo, desde os atletas aos professores, e nunca deixaram o respeito de lado.  A edição deste ano deixa um legado e acredito que iremos melhorar ainda mais no próximo ano”, compartilha o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho.

A cerimônia de encerramento do Jecam contou com apresentações – percussão e dança – do Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte e do Colégio Recriarte. As três melhores escolas de cada categoria de idade também receberam troféus. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen parabenizou o desempenho dos atletas na competição e, em fala, citou os projetos sociais voltados ao esporte realizados no município. “O estímulo ao esporte resulta, sempre, na qualidade de vida”, destacou.