Coluna Dra. Juliana Ferreira 12/03/2019

53
Compartilhar

Saúde Emocional Carnaval

No Brasil o carnaval chegou por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles pelas ruas, onde as pessoas usavam máscaras e fantasias, ao passar do tempo foi criando forma aqui através das marchinhas de Carnaval.
O Itapema Sênior Geriátrico valeu-se do tema apenas como motivação para realizar mais um dos seus cafés maravilhosos e levar boa música e alegria aos seus idosos, que sempre aguardam ansiosamente por mais um dia de festa e celebração com funcionários e familiares.
Existem pesquisas afirmando que a felicidade subjetiva dos idosos se baseia em três fatores primordiais, aspecto social, relacional e afetivo, portanto envelhecer com saúde é umas das prioridades para esses idosos, sem dúvida desfrutar de emoções positivas fazem viver mais e melhor.


Nada melhor do que música e dança para alegrar e motivar esses idosos a fim de manter sua autoestima, qualidade de vida e acima de tudo saúde emocional. São momentos diferenciados que fazem seus dias menos rotineiros e mais felizes.