Coluna Willian Aimar 22/04/2019

228
Compartilhar

É preciso empreender com valor!

Na penúltima coluna escrevi sobre o valor de um empreendedor que escolhe o setor de alimentação para desenvolver o seu negócio, comentei sobre alguns locais que costumo frequentar em Balneário Camboriú e região, onde me sinto muito bem atendido e percebo o valor que cada um oferece além da qualidade e do excelente atendimento.

Por trás de cada local há sempre alguém fazendo com que esse negócio se mantenha firme para que a operação funcione diariamente, são inúmeras as atividades de um gestor para que ao final do dia tudo tenha acontecido no mínimo dentro do necessário para seguir em frente.

Hoje vou falar de um empresário um professor, pai e um grande amigo. Fernando Henrique Sichin que desenvolve diversas atividades na gastronomia. É sócio proprietário de uma Hamburgueria da Praia Brava, um projeto inovador e com excelentes hambúrgueres gourmet. Também ministra aulas em três universidades com matérias diferentes, presta consultoria no universo de cervejas artesanais e Personal Chef.

Fernando resolveu pela quarta  vez empreender no setor da alimentação. Com perfil jovem dinâmico e sem medo de arriscar. Hoje com uma bagagem imensa, apesar da sua pouca idade já teve experiências profissionais como chefe de cozinha, gerente de um bar exclusivo de cervejas artesanais (uma paixão particular dele) quê o fez estudar e se dedicar muito para ser reconhecido como um dos melhores sommelier de cervejas do Sul, presta consultorias para bares e restaurantes, além de lecionar sobre este imenso universo de bebidas.

Empreendeu anos em BC de forma inovadora junto de dois amigos em um conceito de “Gastropub” onde harmonizava o cardápio que ele mesmo criou com as inúmeras variedades de cerveja oferecidas no local. Esse projeto se encerrou há pouco mais de um ano mas o desejo de seguir empreendendo seguia em seu coração.

Hoje Fernando inaugurou a poucos meses  a Hamburgueria HomeMade Burguer oferecendo excelentes produtos. Um projeto embrionário para desenvolvimento de futuras lojas.

Fernando Henrique dividi suas atividades semanalmente entre a Hamburgueria a paixão para lecionar e sua família.

Todo novo empreender dentro do setor gastronômico logo percebe os números de desafios que vai encontrar para seguir seu projeto, inicialmente é uma chama que toca no coração, mas para que venha a se tornar uma grande fogueira é preciso juntar muitos gravetos e ceifar muitas árvores para ai sim pensar em sentir o calor do fogo.

Metaforicamente falo, pois o retorno diante do setor gastronômico demora em geral a vir e muitos empreendedores que não se estruturaram acabam desistindo nesse caminho. É preciso ter muita coragem de novamente empreender neste setor e novamente  apresentar sua proposta melhorada. Ela nunca ficou para trás somente precisou de um tempo para ser reestruturada e retornar com mais força, afim de ter sucesso e entregar seu valor no mercado tão carente de qualidade e bom serviços.

Assim como contei um pouco da história do Fernando e sua paixão por servir encantar pessoas, nas próximas colunas irei apresentar outros empreendedores quê fazem um excelente trabalho não só em restaurantes requintados e renomados, mas também em um simples hot dog em uma ótima pizzaria um restaurante temático ou com uma gastronomia mais internacional.

Existem vários empreendedores que realmente merecem seu espaço, foi e é através deles que o mercado da alimentação sempre muito expressivo na economia nacional. Mantendo inúmeras famílias com trabalho que  movimentam um cenário cheio de desafios, onde cada vez mais é preciso estar qualificado, além de ter uma grande paixão no que se propõe a fazer.

Sou chefe de uma imagem um apaixonado por gastronomia por serviço e encantar pessoas!