Com três shows e atrações culturais, live do Respira Itajaí acontece nesta sexta-feira

200
Compartilhar

Variedades

A noite dessa sexta-feira, dia 4, será de muita música e atrações culturais locais na segunda edição da live do movimento Respira Itajaí. Serão três shows ao vivo, dos artistas Marinonio, Daniel Montero e TerrAvista, além de participações diversas selecionadas pela curadoria do evento. A transmissão incia às 19h nos canais no YouTube e Facebook do projeto.

Se a primeira live celebrava o aniversário de Itajaí, dessa vez a live será alusiva ao Festival de Música de Itajaí que aconteceria nesta época do ano, caso não estivéssemos em uma pandemia.

Os shows dessa edição foram contemplados pelo edital de Compra de Espetáculos da Fundação Cultural de Itajaí. Enquanto a cantora Marinonio esbanja talento na mistura de R&B, soul music e pop, Daniel Montero tem uma vasta carreira ligada a música popular e latina. Fechando a noite, a banda TerrAvista apresenta a sua mescla de música brasileira com funky, soul e jazz.

A apresentação da live ficará por conta da cantora e jornalista Bárbara Damásio. Os shows ao vivo serão divididos em blocos no estúdio da Café Maestro, de forma que cada artista ou grupo de artistas use o estúdio após o mesmo ser devidamente higienizado. A organização tomará os cuidados, mais uma vez, para que todos atuem de forma segura.

Nos intervalos dos shows, serão exibidos vídeos de oito artistas selecionados pela curadoria do Respira Itajaí: Cia de Dança Ana Vanzuita, Eranos Círculo de Arte, Hantiêla Salerno e Rodolfo Lemos, Liberte Seu Imaginário (com David San), LuPa Musical, Mabel Pessoa Spindola e Clarice Spindola, Next Estúdio de Dança e Nilson Weber.

Assim como na primeira live, será possível fazer doações aos artistas através de um QR Code na tela. Do montante arrecadado, parte vai para os artistas e produtores que participam desta nova edição, e outra parte para um fundo emergencial de auxílio a profissionais do setor que passam por dificuldades financeiras.

Sobre o Respira Itajaí

O “Respira Itajaí” tem por objetivo possibilitar eventos artístico-culturais viáveis em tempos de pandemia e auxiliar os artistas a terem renda, já que estão impossibilitados de atuar e gerar receitas durante este período. O movimento conta com artistas e produtores que atuam junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí (CMPCI) e possui apoio da Fundação Cultural de Itajaí (FCI).

Na primeira live realizada pelo Respira Itajaí, foram registradas cerca de 20 mil visualizações em seus canais oficiais, sendo 4.400 pelo canal do Youtube e mais 14.700 pelo Facebook. A live também foi retransmitida no facebook oficial da Prefeitura Municipal de Itajaí, e marcou o aniversário de 160 anos da cidade.

O Movimento é formado pelos seguintes profissionais, produtores culturais: Anderson Davi, Elaine Calove, Flavio Roberto de Oliveira e Gika Voigt.

Mais informações podem ser obtidas como Respira Itajaí no Instagram, no Facebook e no YouTube. E-mail para contato: respiraitajai@gmail.com

(Texto: Anderson Davi)