Comerciantes seguem recebendo orientação sobre como evitar contágio de COVID-19

133
Compartilhar

Os estabelecimentos comerciais de Itapema seguem recebendo a visita da força-tarefa de orientação em todos os bairros. O objetivo é explicar sobre as regras de funcionamento para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Dentre as orientações estão a obrigatoriedade do uso da máscara pelos funcionários e clientes, fluxo e a distância entre as pessoas dentro do estabelecimento, além da importância da disponibilização de álcool em gel. Os locais visitados também recebem um cartaz informativo com todas as medidas que devem ser adotadas pelos proprietários e clientes.

Um formulário é preenchido pela equipe, e nos casos em que as regras não estão sendo obedecidas, as informações são repassadas a Polícia Militar. O trabalho está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

“Precisamos que as atividades econômicas sejam retomadas em todas as áreas com a maior segurança possível, seja para os funcionários e também a população, afirmou a Prefeita de Itapema, Nilza Simas.

Mais informações e possíveis denúncias podem ser feitas pelo telefone (47) 3267-1593 ou com a Polícia Militar no telefone 190.