COMUNICADO URGENTE: Câmara de Itapema estará fechada até o dia 02 de Agosto

660
Compartilhar

No início desta semana, dia 21/07, a Câmara de Vereadores de Itapema voltou a testar todos seus servidores. Infelizmente o resultado dos exames revelou um número de contaminação muito superior ao esperado: dos 78 exames realizados, 30 deram positivo para a COVID-19.

Diante do número expressivo de casos reagentes e portanto transmissores, a Mesa Diretora decide fechar o Poder Legislativo pelos próximos dez dias. Desta forma, não haverá expediente interno até o dia 02 de Agosto, e nem atendimento ao público até o dia 10 de Agosto. Os servidores que testaram positivo cumprirão a quarentena de 14 dias, independente da reabertura do Legislativo.

Do dia 03 a 10 de Agosto retomaremos o expediente interno e as Sessões Ordinárias totalmente online, e todos servidores serão novamente testados. Somente no dia 10 de agosto retomaremos o atendimento ao público. Dependendo do resultados dos novos exames, anunciaremos novas restrições a partir de 10 de agosto.

Entendemos que essa medida drástica é necessária para conter a transmissão entre nosso quadro de servidores, bem como garantir o efetivo isolamento social destes e seus familiares. Todos casos positivos já foram devidamente comunicados à Vigilância Sanitária de Itapema, para acompanhamento e monitoramento.

Infelizmente, mesmo com todas medidas de segurança adotadas pelo Poder Legislativo desde a volta ao trabalho e atendimento ao público, nos deparamos com a dificuldade de conter o alastramento do novo coronavírus.

Voltamos a ressaltar a importância do cumprimento às regras do isolamento social e a necessidade de cada cidadão se tornar consciente e responsável pela prevenção a esta doença, bem como sua transmissão. Depende de cada um de nós acabar com a circulação do vírus! Respeite as regras do isolamento social.

Seguimos trabalhando com segurança, para Itapema voltar a sorrir!