16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaConasa Águas de Itapema lança campanha de verão com apelo lúdico para...

    Conasa Águas de Itapema lança campanha de verão com apelo lúdico para conscientização ambiental

    Em:

    Em Destaque

    Com o tema Heróis do Verão, iniciativa evidencia atitudes corretas para a gestão do meio ambiente
    Todos podemos ser os heróis do verão e combater os vilões. O pouco que podemos fazer individualmente, traz um grande impacto na gestão do meio ambiente. Este é o mote que embasa a campanha “Heróis do verão: atitudes que mudam tudo!” lançada pela concessionária Conasa Águas de Itapema para a temporada de 2023/2024.
    O objetivo principal é destacar a importância do descarte correto de resíduos, incentivando a reciclagem e o uso adequado do sistema de esgoto, principalmente durante a alta temporada de verão em que a cidade chega a receber mais de 1 milhão de turistas.
    Não jogar lixo no chão e direcionar corretamente materiais que possam ser reciclados é um dos apelos da campanha, assim como enfatizar o não descarte de fios de cabelo, fios dentais ou qualquer outro material sólido na rede coletora de esgoto. O descarte incorreto traz problemas no tratamento do efluente e afeta o funcionamento da rede interna do imóvel.
    A campanha reconhece quem faz o descarte correto dos resíduos como um herói do verão. Com hábitos corretos, os heróis do verão contribuem para a preservação do meio ambiente, com a segurança e a saúde da população. Entre os personagens heróis estão a Super Reciclagem, o Super Protetor, o Super Dica e o Super Reflexo. Entre os vilões, o Monstro Cabeleira e o Monstro Sujeirão.
    As peças da campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da Conasa Águas de Itapema, curtidas e compartilhadas. “O apelo lúdico foi uma forma que encontramos para mostrar que precisamos ter atitudes de super heróis para garantir um meio ambiente melhor e mais sustentável para todos”, afirma Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema.

     

    Cidades