13.9 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaConasa reduz vazão de água em Itapema nas últimas horas

    Conasa reduz vazão de água em Itapema nas últimas horas

    Em:

    Em Destaque

    Devido às fortes chuvas do início do ano, foi necessária a redução da vazão de água da Estação de Tratamento de Água Areal em 50% da sua capacidade.

    Ontem (2), ao final do dia, o sistema começou a ser restabelecido e a ETA chegou a operar com a vazão máxima de 111 litros por segundo. Contudo, as chuvas voltaram a se intensificar e foi necessária nova redução na vazão de água em 50%. A captação de água na ETA Areal provém de cachoeira. As fortes chuvas arrastam para a barragem da ETA sólidos como areia, terra e galhos de árvores, o que provoca turbidez e compromete a tratabilidade da água. O mesmo está acontecendo com a ETA São Paulinho, também abastecida por cachoeira, sendo necessária a redução da vazão de água em 50% da sua capacidade.

    Para contornar o problema causado pelas chuvas, a solução é reduzir a vazão de água para que seja possível manter o nível de qualidade da água tratada. Em razão da redução, imóveis na parte alta dos bairros Casa Branca, Várzea, Alto São Bento, Tabuleiro, Sertãozinho, Canto da Praia e Centro estão com baixa pressão no abastecimento. A concessionária está enviando caminhões pipa para abastecer os imóveis enquanto esta situação permanecer.

    Para solicitar o caminhão pipa o usuário deve entrar em contato com a concessionária pelos números 47 98404-8200 ou 47 3268-8200, por ligação ou WhatsApp.

    Cidades