CDL Itapema mobiliza comerciantes para transformar a cidade em cenário natalino e impulsionar a economia local
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itapema lança a campanha “Vitrine de Natal” e convida comerciantes da cidade a decorarem suas vitrines para espalhar o espírito natalino e encantar moradores e visitantes. A iniciativa visa fomentar o comércio local, com os lojistas criando decorações natalinas temáticas que irão competir por prêmios. Além de embelezar a cidade, o concurso estimula o fluxo de clientes nas lojas, aquecendo o comércio no final do ano.
Para participar, os lojistas, associados ou não à CDL, devem inscrever suas vitrines até 1º de dezembro de 2024. Cada estabelecimento receberá um adesivo com QR code para que o público possa votar em sua vitrine favorita, estimulando a interação com a comunidade. A votação estará aberta até 24 de dezembro, e os três primeiros colocados receberão prêmios que incluem um fim de semana em Gramado, ingressos para atrações locais e certificados de participação.
A campanha também promove o engajamento dos moradores, que terão a chance de votar e concorrer a prêmios, como um passaporte para hospedagens em residenciais parceiros da Praiastur em Bombinhas, Balneário Camboriú, Itapema e até Gramado. O julgamento das vitrines será feito por uma comissão de especialistas em design e varejo, e também contará com votação popular. A avaliação será baseada em critérios como originalidade, temática natalina, estética visual e interatividade.
O presidente da CDL Itapema, Olair Klemtz, destaca que a ação é uma oportunidade de fortalecer o comércio e atrair visitantes para o município. “Queremos envolver toda a comunidade para que nossa cidade fique mais iluminada e charmosa neste Natal, criando um ambiente acolhedor para moradores e turistas.”
Texto: Mauro Ramalho