Conferência Municipal de Saúde define propostas e representantes para etapa estadual

164
Compartilhar

Saúde
A tarde da última quarta-feira (27/03) foi de diálogo e levantamento de propostas em Itapema. A 6ª Conferência Municipal de Saúde promovida pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal reuniu servidores, entidades e representantes dos conselhos e a população na Câmara de Vereadores. O tema deste ano foi “Democracia e Saúde: Saúde e consolidação e financiamento do SUS” e o credenciamento será no evento.

Durante o evento, os participantes ouviram a palestra sobre o tema com o Doutor Lucas E. L. Tournier, em seguida foram divididos os grupos de trabalho (I – Saúde com direito, II – Consolidação dos principais do SUS, II – Financiamento adequado e suficiente), além da definição das propostas e dos membros que vão representar a cidade na etapa estadual.

“Nesta etapa municipal foram apresentadas e votadas todas as indicações feitas pela comunidade durante as pré-conferências. Um momento para ouvirmos a comunidade sobre as necessidades da gestão da saúde”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.


A Prefeita Nilza Simas participou da abertura do evento e destacou algumas ações do Governo Municipal na área da saúde. “Foi muito bom ver a Câmara de Vereadores lotada de pacientes e representantes de entidades dispostos a colaborar com a melhoria da nossa saúde. Nesses dois anos foram quase duas mil cirurgias realizadas em nosso Hospital, diminuímos diversas filas de exames e de consultas especializadas, além de investirmos R$ 8 milhões a mais do que preconizado pela lei. Temos muito por fazer e com esse diálogo podemos avançar ainda mais”, declarou Nilza Simas.