Conheça a Casa de Caridade Teresa de Calcutá, no Jardim Praiama

812
Compartilhar

Solidariedade

A Casa de Caridade Madre Teresa de Calcutá iniciou suas atividades com o objetivo de promover atendimento à população, assegurando a efetivação de direitos fundamentais, desenvolvimento trabalhos de promoção humana e valorização da vida com vista ao exercício da cidadania.

No ano de 2010 foi inaugurado um local físico, onde a instituição promove seus trabalhos, no Bairro Jardim Praiamar, em Itapema.

Hoje, a ação social atende cerca de 180 crianças no contraturno escolar, fornecendo oficinas de artesanato, culinária, informática, recreação, coral, violão, flauta doce, teclado, dança, judô, reforço escolar, costura, clube de mães, corte de cabelo, padaria, refeições, além de acompanhamento psicológico, odontológico e médico.

Segundo Tias Carmen e Darcy, com essas ações são resgatados diversos valores sociais e a comunidade está colhendo os frutos. “Nossas crianças passaram a ser modelo na comunidade. As pessoas as vezes reclamam da criminalidade, mas não sabem o que está por trás, a origem dessas pessoas. Nós estamos dando um futuro para essas crianças, acabando com as chances de seguirem o caminho errado”, afirmaram.

Lindas bonecas e brechó

Uma voluntária da Casa confecciona a mão lindas bonecas artesanais, que estão à venda por um valor simbólico de R$ 50. Todo o valor arrecadado é destinado às ações da casa. Para comprar uma basta ir na sede da casa e falar com as tias Carmem ou Darci.

Outra ação muito importante e que ajuda a manter os serviços prestados é o brechó beneficente da Casa de Caridade. Vale a pena ir e conferir, pois as peças são de ótima qualidade, confira as datas:

20/03 – Das 14h às 18h

27/03 – Das 14h às 18h

10/04 – Das 14h às 18h

17/04 – Das 14h às 18h

24/04 – Das 14h às 18h

* Sempre na Avenida Governador Celso Ramos, nº 170, próximo à loja Disneylândia, no Centro.

Histórico

Esta Casa existe desde 17 de abril de 2009, situada na Rua 456, nº 1159, no bairro Jardim Praiamar, na cidade de Itapema. O projeto atende mais de 150 crianças, entre 04 a 12 anos de idade, que estão em estado de vulnerabilidade social com atividades diárias de música (coral, violão, teclado), aulas de reforço escolar, informática, artesanato, pintura, além de receberem alimentação e corte de cabelo, higiene pessoal e limpeza. A Casa também tem uma panificação que produz diariamente 300 pães, que são distribuídos às famílias carentes do bairro previamente cadastradas, para as quais também são distribuídas roupas e cestas básicas. A Instituição é mantida por doações e campanhas de pessoas da cidade, bem como de pessoas anônimas de vários lugares que visitam a Casa ou tomam conhecimento pelas redes sociais ou outros meios de divulgação. Todo o trabalho necessário para funcionar e realizar todas atividades da casa, depende exclusivamente de pessoas voluntárias.

Como ajudar

Caso tenha interesse em ajudar essa Instituição, entre em contato diretamente com a Casa pelo telefone (47) 3398-3091 ou pelo e-mail casamadreteresa@bol.com.br. Ou ir pessoalmente na Rua 456, nº 1159. Jardim Praiamar. A ajuda pode ser por meio de voluntariado, doação de alimentos, roupas ou valores nas contas:

Ação Social Santo Antônio de Itapema/Casa Madre Teresa de Calcutá

CNPJ: 85.116.556/0001-09

Banco do Brasil – Agência 3164-X

C/C 128198-4

Sicredi – Banco 748

UA: 2606

Poupança: 27187-0