27.3 C
Itapema
quarta-feira, janeiro 14, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaConselheiras de Itapema representam o município na Conferência Nacional de Políticas para...

    Conselheiras de Itapema representam o município na Conferência Nacional de Políticas para Mulheres em Brasília

    Em:

    Em Destaque

    Porto Belo abre inscrições para o Concurso de Blocos de Carnaval 2026

    Iniciativa valoriza a cultura popular, incentiva a criatividade e...

    SINE de Porto Belo está com cerca de 600 vagas de emprego ativas em janeiro

    Oportunidades contemplam diferentes áreas e níveis de qualificação e...

    Itapema está sendo representada na etapa nacional da Conferência de Políticas para

    Mulheres, que acontece em Brasília entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.
    As delegadas Dilma Scot, representante governamental, e Andrelina Hungria, representante da sociedade civil, eleitas durante a 5ª Conferência Estadual em Florianópolis, levam para a capital federal as propostas construídas no município e debatidas no estado.
    A etapa estadual reuniu cerca de 300 mulheres de todas as regiões de Santa Catarina, com o objetivo de discutir propostas e diretrizes para ampliar direitos, fortalecer a participação feminina nos espaços de decisão e promover maior igualdade em todos os setores da sociedade.
    Na etapa municipal, realizada em julho, a conferência promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, reuniu lideranças comunitárias, profissionais da rede, representantes da sociedade civil e a população em geral em um dia inteiro de diálogo e construção coletiva. O tema central foi “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”, reforçando o compromisso com políticas públicas voltadas às mulheres.
    Para a secretária de Assistência Social, Iris Bispo, a presença de Itapema em Brasília é estratégica: “Com a participação das nossas delegadas na Conferência Nacional, as ideias e propostas que surgiram aqui em Itapema vão ser discutidas em Brasília. É uma chance de fortalecer as políticas para as mulheres e garantir que a nossa cidade tenha voz na capital.”

    Cidades