CRAS realiza visita técnica com alunos do Serviço de Convivência

346
Compartilhar


A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social e de Lazer, realizou um passeio educativo no município. Na ocasião, um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram visitando os principais pontos turísticos de Itapema.
Durante o passeio os alunos conheceram os bairros, a praia de Ilhota, a Ponte dos Suspiros, o Canto da Praia, o calçadão do Centro, a Praça da Paz, igrejas, a sede da prefeitura, escolas e a orla da Meia Praia. A ação foca no aprendizado completo sobre o território, tema este que atualmente está sendo trabalhado com as crianças de todas as faixas etárias.

“Nós identificamos que várias crianças, dos mais variados bairros, não conhecem o próprio território onde vivem. Nosso objetivo é trabalhar a particularidade de cada bairro para que as crianças possam ter essa vivência de saber onde está localizado os principais pontos do município”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.