Creche recebe família de alunos em Porto Belo

510
Compartilhar

Buscando incentivar a participação das famílias na vida escolar das crianças, a extensão do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado, da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo, realizou encontros com atividades diferenciadas, abrindo a Unidade Escolar para os familiares dos alunos. A ideia surgiu das paradas pedagógicas, realizadas pela Secretaria de Educação com professores da Rede.

A gestora da extensão Tatyane Souza destaca que a organização dos encontros envolveu toda a equipe escolar, visto que cada turma elaborou atividades diferentes para o grupo de familiares. “As atividades desenvolvidas buscaram ampliar o conhecimento das crianças, melhorar a convivência em grupo, trabalhar a linguagem e o mais importante, trazer a família para dentro da escola, mostrando a importância da participação na vida escolar do aluno” – diz Tatyane.

Ao todo foram realizados quatro encontros envolvendo todas as turmas da extensão, localizada no bairro Vila Nova, em Porto Belo. Os pais dos alunos que puderam se fazer presentes interagiram também com as demais crianças, cujos familiares não puderam participar