CRECI realiza “batida” contra plaqueteiros em Itapema

193
Compartilhar

#Fiscalização

Na tarde de ontem, nossa equipe de reportagem acompanhou uma ação de fiscalização do CRECI/SC, Polícia Militar e prefeitura de Itapema.

A ação de alugar imóveis sem credenciamento junto ao órgão responsável, no caso o CRECI, configura uma contravenção penal. Na tarde desta segunda (29), uma equipe da entidade veio até o município para tentar minimizar a ação dos “plaqueteiros”. De acordo com os fiscais, nestas últimas semanas, as notificações só estão aumentando. Na primeira vez o “plaqueteiro” que não possui CRECI é autuado com uma notificação, no caso de reincidência, o protocolo é encaminhar uma denúncia para o Ministério Público. O CRECI continuará realizando fiscalização até o final da temporada.

Conversamos com os plaqueteiros

Ouvimos alguns plaqueteiros que atuam em Itapema na temporada. De acordo com eles, existe muita burocracia para a retirada do alvará, além de sair muito caro. “Já tivemos uma reunião com a prefeitura, que se propôs a nos ajudar a sair da ilegalidade, porém nestes atuais métodos, fica quase impossível atuar de forma legal. Já chegamos a propor um uniforme para identificar os moradores que querem se legalizar”, relata um “plaqueteiro” que foi autuado pela primeira vez na cidade.