A Polícia Civil de Itapema faz um alerta a população para que as pessoas fiquem atentas na hora de comprar viagens pela Internet. Só este ano foram registrados na cidade 17 casos de vítimas que caíram no golpe do site de viagens clonado. Criminosos criam páginas falsas na Internet copiando sites de grandes empresas, e apresentam produtos com preços bem abaixo do mercado.
Para atrair as vítimas, os estelionatários divulgam anúncios através de aplicativos como Instagram, WhatsApp, Telegram e Skype. Eles também impulsionam as ofertas falsas através do Facebook.
A Polícia Civil orienta para não cair em golpes virtuais de ofertas tentadoras, com preços de produtos bem abaixo do mercado, que são a isca perfeita para atrair vítimas.
Segundo o delegado Aden Claus esse tipo de ação induz o comprador a clicar em links falsos. Para evitar esse tipo de fraude, é preciso desconfiar de sites duvidosos.
A Polícia Civil orienta ainda para que o consumidor não acesse links estranhos ou arquivo em anexo em e-mail, pois esse é o caminho para que os criminosos acessem os dados das vítimas, principalmente por meio do celular.
Caso desconfie que tenha sido vítima procure a Polícia Civil.