Cruzeiros já trouxeram mais de 30 mil turistas a Balneário Camboriú neste verão

182
Compartilhar

Balneário Camboriú recebeu nesta quinta-feira o navio Pullmantur Sovereig, o primeiro transatlântico a fazer escala na cidade em 2019. A embarcação veio de Búzios (RJ), e seguirá no início da noite para Santos (SP).

Desde o início da temporada de transatlânticos, Balneário Camboriú já recebeu 30 mil turistas que chegaram à cidade a bordo dos navios, entre passageiros e tripulantes. A média de pessoas que descem para conhecer a região, neste verão, é de 63% _ uma das maiores do país.

O recorde, até agora, foi na penúltima escala desse mesmo navio que fundeou nesta quinta. No dia 27 de dezembro, 82% dos passageiros e tripulantes desembarcaram na passagem pela cidade.

A movimentação financeira, considerando os gastos dos turistas e as taxas pagas pelas operadoras dos navios para uso de infraestrutura nos atracadouros, ultrapassa R$ 10 milhões. O valor leva em conta uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que calcula uma média de R$ 515 por turista em cada escala de navio. Balneário Camboriú tem 28 escalas confirmadas neste verão.