17.3 C
Itapema
sábado, outubro 5, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaDefesa Civil alerta para chuva volumosa em SC de até 250mm

    Defesa Civil alerta para chuva volumosa em SC de até 250mm

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 04/10: PSD e PL declaram guerra até 2026

    Das surpresas que esta reta final de campanha nos...

    Pedala Itapema brilha em competições no fim de semana com resutados expressivos

    Os eventos, válidos para os rankings da Federação Catarinense...

     

    São esperados raios, rajadas de vento, queda de granizo e alagamentos

    A Defesa Civil de Santa Catarina lançou um alerta de risco alto para temporais e chuvas intensas previstas para ocorrerem de quinta-feira (16) a sábado (18), conforme previsões dos meteorologistas Ana Luiza Dors Wilke e Caio Guerra.

    Os temporais são esperados para começar na madrugada de quinta-feira, inicialmente no Grande Oeste catarinense, atingindo posteriormente o norte do estado. A combinação de uma frente fria com um fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica constitui o cenário ideal para a formação desses temporais, que podem incluir fenômenos como raios, rajadas de vento, queda de granizo e alagamentos.

    A Defesa Civil enfatiza que as regiões mais afetadas serão as marcadas em laranja no mapa, onde o risco de chuvas é alto, enquanto as áreas em amarelo apresentam risco moderado. O Planalto Sul e Litoral Sul são áreas de particular preocupação, com previsões de acumulados de chuva que podem atingir de 200 a 250 mm.

    Imagem do WhatsApp de 2023 11 16 as 08.01.39 f7e310a7 Visor Notícias
    Defesa Civil alerta para chuva volumosa em SC de até 250mm 2

    Para o Grande Oeste, a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí, a expectativa é de que os volumes fiquem entre 150 a 200 mm. As demais regiões do estado não estão isentas de riscos, com acumulados previstos entre 60 a 120 mm, podendo alcançar valores mais altos nas proximidades do Rio Grande do Sul.

    Com o aviso de condições meteorológicas severas, a Defesa Civil insta a população a permanecer vigilante, acompanhar atualizações do tempo e adotar medidas de precaução, evitando áreas de risco e preparando-se para possíveis emergências.

    Fonte: Visor Notícias

    Cidades