Reunião técnica sanou dúvidas de moradores sobre impactos geológicos e ambientais; obra terá capacidade para 5,5 milhões de litros de água
A transparência sobre as obras no Morro Novo Horizonte — o popular Morro da Linguiça — foi o tema central de uma reunião no Plenarinho do Paço Municipal nesta semana. Organizado pela Defesa Civil, o encontro reuniu moradores e técnicos da Conasa para detalhar a construção do novo reservatório de água, iniciado em abril, e responder aos questionamentos da comunidade sobre a segurança estrutural do terreno durante o período de chuvas.

Com capacidade para armazenar 5.500 m³ (5,5 milhões de litros), a nova estrutura é estratégica para reforçar o abastecimento nos bairros Meia Praia, Morretes, Centro, Tabuleiro e Várzea. O engenheiro civil Reinaldo Moraes, consultor técnico do projeto, garantiu que todos os estudos geológicos foram rigorosamente seguidos. “Prezamos pela transparência. Todos os estudos garantem a segurança da obra e minimizam impactos na região”, afirmou. A Defesa Civil e a FAACI seguem acompanhando o cronograma para garantir a estabilidade da encosta.
DADOS DA OBRA:
Local: Morro Novo Horizonte (Morro da Linguiça).
Capacidade: 5,5 milhões de litros (5.500 m³).
Bairros Beneficiados: Meia Praia, Morretes, Centro, Tabuleiro e Várzea.
Segurança: Fiscalização contínua da Defesa Civil e FAACI.











