17.8 C
Itapema
domingo, maio 10, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaDefesa Civil reforça vistorias após fortes chuvas em Itapema

    Defesa Civil reforça vistorias após fortes chuvas em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Prefeitura Mais Perto reúne moradores da Ilhota com serviços gratuitos mesmo sob chuva

    Ação levou atendimentos de saúde, documentação, emprego e assistência...

    Pelo Estado 10/05: A transformação digital e o modelo de multiportas

    Otávio Margarida, Presidente da Anoreg/SC  A transformação digital tem redesenhado...

    Grupo folclórico de Itapema leva cultura do Sul a festivais nacionais e internacionais no RN

    Tropeiros do Litoral representa Santa Catarina em eventos que...

    Prefeitura mantém equipes em campo, confirma drenagem normal e orienta população durante período de instabilidade.


    Após o forte volume de chuva registrado nesta terça-feira (09), a Prefeitura de Itapema intensificou o monitoramento em áreas sensíveis da cidade. Equipes da Defesa Civil percorreram diferentes regiões e, até o momento, não identificaram riscos à população nem problemas no escoamento das águas.
    As vistorias incluíram vias de maior fluxo, canais de drenagem — por onde a água é conduzida em períodos de chuva intensa —, acessos aos bairros e pontos historicamente sensíveis em eventos climáticos. Segundo o órgão, todo o sistema de drenagem opera dentro da normalidade.
    O diretor da Defesa Civil, cabo Motta, ressaltou a atuação contínua da equipe e a tranquilidade no cenário atual.
    “Estamos em campo, fazendo vistorias constantes nos pontos críticos e acompanhando o escoamento. Até agora, não há nenhuma situação que exija interdição. Seguimos em alerta e prontos para agir caso seja necessário.”
    A Prefeitura informou que as equipes permanecerão em ronda nas próximas horas. A orientação à população é evitar trechos alagados, não estacionar em locais que costumam acumular água e acionar os serviços de emergência ao primeiro sinal de risco.
    Nas redes sociais, o prefeito Alexandre Xepa acompanhou o nível dos rios ao lado do secretário de Obras, Jean do Dimar. Um dos pontos visitados foi o Rio da Fita, onde foram destacadas as ações contínuas de limpeza e desassoreamento — remoção de sedimentos acumulados —, além das obras de macrodrenagem já executadas para reduzir riscos de inundações.

    Contatos úteis
    Defesa Civil: 199 | WhatsApp: (47) 9 9732-6620
    Guarda Municipal: 153 | WhatsApp: (47) 9 9732-6653
    Samu: 192
    Bombeiros: 193

    Cidades