Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais é lembrado com atividades em Itapema

343
Compartilhar

O Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais foi celebrado no último domingo (28/07) e para reforçar a data, a Secretaria de Saúde segue realizandoatividades especiais nos últimos dias. O objetivo foi alertar à população sobre a doença dando ênfase à prevenção, diagnóstico e tratamento. Na programação estavam orientações em empresas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Muitas pessoas não sabem que têm a doença, pois ela demora a se manifestar. O ideal é que elas procurem as UBS e o próprio COASI para realizar o teste rápido. A melhor prevenção é a vacina contra a hepatite B, o uso de preservativos e o não compartilhamento de objetos perfuro cortantes”, destacou a coordenadora do COASI, Juliana Viana Schmidt.

Mais informações sobre o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais no Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) que fica localizado na Avenida Governador Celso Ramos, 534. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone de contato é o (47) 3267-1538.