Diretora do A Hora visita Rede Feminina de Combate de ao Câncer de Itapema

695
Compartilhar

Prevenção

Entidade organiza no próximo dia 08, um café especial. É a 10ª edição da Tarde Cor de Rosa. Os doces e salgados estão sendo produzidos pelas voluntárias da casa.

Berenice Bordim, colunista social e diretora do A Hora foi conhecer de perto os trabalhos assistenciais oferecidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer oferece às mulheres de toda a região. “Muito importante divulgar o trabalho da rede, trabalho de prevenção e acolhimento às mulheres acometidas pela doença. Reforço o recado da importância de todas as mulheres fazer o exame preventivo e de mama. Parabéns a dona Altiva, presidente da casa e todas as voluntárias”, destacou Berenice Bordim.

Café especial

Rede feminina de Combate ao Câncer de Itapema promove dia 08 de julho sua 10° Tarde Cor de Rosa. Delicioso café com doces e salgados confeccionados com muito carinho para você e sua família! Adquira seu ingresso na Rede Feminina ou com voluntárias! Mais informações (47) (47) 3368-4833

Dia Nacional do Combate ao Câncer

A partir de 2019, o país vai ter ações concentradas, com a instituição do Dia Nacional do Combate ao Câncer, que vai ser sempre no dia 08 de abril. A Rede Feminina de Itapema comunicou que, a cada ano, um novo tema vai nortear as campanhas nacionais da entidade. Esse ano, o lema da campanha é o apresentado pelas voluntárias na Câmara de Itapema: “quem tem câncer, tem pressa! ”.

Santa Catarina, hoje em 63 municípios, as mulheres são atendidas por voluntárias da Rede Feminina, atuando principalmente na prevenção do câncer de mama, com encaminhamento para mamografia e colo uterino com coleta do exame preventivo (Papanicolau). Proporcionam às usuárias terapias complementares ao tratamento e qualidade de vida, principalmente as mulheres mastectomizadas. Realizam palestras e ações educativas de conscientização, quanto a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer.